Cobertura, Matérias

A ALEGRIA DE UM “HI, BRAZIL” AO VIVO COM BAMBAM – COBERTURA AREA52

texto por: Larissa Aguiar Garcia

BamBam finalmente fez seu show em solo brasileiro e a festa foi garantida do início ao fim!

foto por Larissa A. Garcia

Com dez anos desde seu debut, junto ao grupo GOT7, o artista tailandês é o terceiro do grupo a dizer “Hi, Brazil” ao vivo.

A organização e entrada do show ocorreram conforme o planejamento, e as pessoas começaram a entrar pouco depois das 18h. As filas estavam bem sinalizadas e, talvez por ser uma terça-feira de calor e chuva, não estavam muito compridas antes da abertura dos portões.

A energia do fandom já podia ser sentida antes do início do show com os gritos ritmados de “BAMBAM EU TE AMO” e “BAMBAM CADÊ VOCÊ? EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER!”.

As luzes diminuíram, mas ainda levaram alguns minutos até as primeiras músicas “Intro (satellites)” e “Wheels Up” começarem a tocar. Ambas foram recebidas com os gritos ensurdecedores da plateia que marcam a passagem de qualquer idol no Brasil.

O sorriso no rosto não deixou BamBam mentir: ele claramente adorou aquele momento.

foto por Larissa A. Garcia

O show continuou com muita animação — com cenário minimalista, BamBam e os dançarinos cativaram a plateia com “Pandora”.

E em uma breve pausa pra água, o artista saudou o Brasil e convidou todos para se divertirem antes de começar “Sour & Sweet”, título do seu último álbum. “Ride or die” também foi recebida com muitos gritos, e no geral todos pareciam estar se divertindo muito!

O VCR trouxe um descanso às cordas vocais do artista, mas não do público.

foto por Larissa A. Garcia

Com uma troca de figurino, veio também uma mudança no tom, com “Let’s dance”, uma canção mais calma e romântica, que logo tomou um rumo sensual — com uma coreografia solo de tirar o fôlego. E não foi fácil recuperar a respiração, pois a coreografia em dupla e vocais de “Who Are You” levaram algumas pessoas às lágrimas!

Ele, finalmente, disse “Hi to Brazil” no Brasil, depois de misteriosamente perder a camiseta — É difícil dizer o real motivo dos gritos ensurdecedores, risos.

Todas as interações foram marcadas por agradecimentos do idol pela paciência dos AHGASES brasileiros pela espera de 10 anos e pela clara felicidade de estar aqui.

Take It Easy” foi recebida com um grande coral da plateia, e foi o marco do primeiro “Brasil, eu te amo” dito pelo artista no show, em bom português. “GHOST”, também solo no palco, foi uma grande demonstração da capacidade do BamBam de dominar o público com apenas seu talento. 

foto por Larissa A. Garcia

Na segunda interação, ele se perguntou por que levou 10 anos para visitar o país, e perguntou se poderia fazer do BR sua segunda casa, mencionando que já tinham falado que ele se sentiria muito confortável na nossa terrinha!

Ele também falou sobre ser o terceiro membro do GOT7 a vir e teorizou a vinda dos próximos membros, nessa ordem: Mark Tuan, Yugyeom, Youngjae e  Jinyoung, antes deles voltarem todos como grupo. Então ele pediu para apoiarmos a todos como segunda casa do GOT7.

Então, o momento mais esperado pelos fãs, especialmente os que não tiveram condições de comprar as interações VIP: o sorteio das fotos com o artista.

Feito usando os número dos ingressos, BamBam anunciava cada dígito, e genuinamente, parecia um bingo pela reação das pessoas. “After the show, see you backstage [vejo você no backstage depois do show]” gerou muitos gritos e reações, mas não mais que “te vejo depois bebê” dito em bom português. E o homem se empolgou. Porque, ao invés de sortear dez fotos, ele sorteou vinte!! Acho que a produção deve ter surtado um pouco.

TIPPY TOE” trouxe a música e todos os dançarinos de volta pro palco, seguida de “Air”, cheia de sensualidade.

foto por Larissa A. Garcia

Subliminal” elevou os gritos a um novo patamar, com o vocal impecável de BamBam e a iluminação transformando a experiência toda como num sonho. “ANGEL”, em japonês, elevou o clima e deixou todos boquiabertos com a coreografia poderosa.

Houve uma breve interação, na qual ele lançou uma camiseta ao público e começou a perguntar sobre as músicas favoritas de GOT7 para o encore, antes de anunciar que a próxima música seria “Thank you, Come again”, música que será lançada no próximo álbum e só foi cantada nos shows da América Latina, por enquanto.

E BamBam fechou o show dizendo que tudo passou muito rápido, porque estava muito feliz, antes de introduzir “riBBon” com um pequeno stand-up sobre por que suas fãs deveriam procurar um homem como ele: por ser bonito, limpo, ter talento e, claro, por ser rico!

Para o encore ele trouxe “Look so fine”, do seu primeiro EP solo e toda a sua energia BR vestido de verde e amarelo, e garantiu, ao receber a bandeira de uma fã, que era agora um cidadão brasileiro!

Foto por Larissa A. Garcia

BamBam prometeu uma festa em solo brasileiro e, definitivamente, entregou tudo. O encore continuou com “NaNaNa”, “Hard Carry”, “Girls Girls Girls” e “Lullaby”, músicas do GOT7, que serviram aos fãs de muitos anos do grupo como um mimo de despedida do primeiro show solo do cantor no país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *