Tradução: Yoshiko (@yo_kanzato)
A SEOULCon está pronta para receber a sua audiência para comemorar o Entretenimento e Cultura da Ásia, nos dias 30 e 31 de dezembro. A celebração se trata de uma exposição interativa, organizada de maneira independente e motivada pela paixão por promover a diversidade de expressões criativas do continente. O evento visa conectar várias facetas da música, mídia, tecnologia, arte, e empresas de entretenimento.
Em um mundo onde a influência asiática continua a moldar a cultura pop, a exibição fornece uma plataforma que vai unir esses diversos elementos em uma experiência ininterrupta e imersiva. Os participantes poderão explorar e apreciar a rica composição de artistas asiáticos e suas culturas, oferecidas em um evento ao vivo multi-sensorial, no qual o presente, o novo e o futuro das expressões criativas estão conectadas em um só lugar.
A lineup musical conta com artistas de K-pop com grande renome como Jay Park, APINK, ASH ISLAND, CHUNG HA, DJ Soda e LEE GIKWANG, do HIGHLIGHT.
A exibição ocorrerá em diversos locais dentro do Dongdaemun Design Plaza (DDP), incluindo o Art Hall, Oullim Square, e o Design Lab. Além disso, o local irá abrigar toda a programação da festividade.
Serão mais de 20 programas criados para expor o estilo de vida atual de Seoul; entre o presente e o futuro, as empresas de tecnologia terão seu destaque através do “Seoul Tech Meetup & Technology Demonstration”, onde demonstrarão as inovações tecnológicas – como IA, robôs, fintech, biotecnologia, mobilidade e criadores de conteúdo notáveis – feitas por companhias com sede em Seul.
O evento contará com a “T1 CON”, um encontro de fãs da equipe T1. O grupo é um dos times mais relevantes do e-sports, que conquistou um total de 4 títulos no Campeonato mundial de League of Legends (League of Legends World Championship) – nos anos de 2013, 2015, 2016 e 2023 –, e dois títulos no Mid-Season Invitational (MSI) – nos anos de 2016 e 2017. O time, juntamente com o Faker, estará no evento para retribuir o apoio que os fãs deram durante todo ano.
SEOULCon busca assegurar a “indústria do conteúdo” como um novo impulso para a economia de Seoul através de vários programas, como, a mostra de material relacionados a Hallyu; as ativações de beleza que apresentam a moda sustentável, em Seoul, em shows promocionais para empresas de pequeno e médio porte; e exibições e demonstrações das últimas tecnologias do momento. O foco do evento será melhorar a competitividade no cenário global das mídias sociais e negócios da indústria do bem-estar, a partir da exibição de convidados que compartilham algo em comum com os interesses iniciais da SEOULCon e suas colaborações.
Consumidores de Entretenimento
Programas da Netflix, como “Solteiros, Ilhados e Desesperados” e “A Batalha dos 100”, que se tornaram fenômenos globais desde de sua estréia, continuam sua dominação comercial e onipresença cultural em 2023. Alguns membros do elenco de ambos os programas irão participar em painéis e um “Drawing Show” ao vivo.
Premiação “Estrela Hallyu” e “Influenciador Global”
No dia 30 de dezembro, as premiações “Hallyu Star” (Estrela Hallyu) e “Global Influencer” (Influenciador Global) irão colaborar com o “2023 APAN Star Awards” para realizar a cerimônia de premiação, que apresenta múltiplas categorias de entretenimento – por exemplo, “Transmissão doméstica” e “OTT Drama” –, e contarão com a presença de atores, jornalistas, e influenciadores globais.
Esse cerimônia contará com a presença de numerosas estrelas Hallyu. O vencedor do “2022 Grand Prize” foi o Song Joongki, do drama hit da Netflix, Vicenzo.
Moda Street e Mercado de Sneakers
Durante os dois dias, o “2023 SEOULCon:ORIGINAL SEOUL” irá apresentar numerosas marcas street domésticas e internacionais, para divulgar as tendências da moda. Cada marca irá mostrar suas últimas lineups, mercadorias de edição limitada, e eventos conduzidos por marcas específicas.
Alguns nomes participantes incluem Musinsa, Another Shop, Kasina, Peaches, LEVI’s e mais
2023 SEOULCon Media Trailer
Em 31 de dezembro, o “2023 Media Trailer” iniciará o programa, onde os conteúdos participantes mais populares ou mais aguardados – incluindo os fenômenos passados ou trabalhos que estão por vir – se envolvem em experiências e talk shows com a audiência.
Ele também contará com um confronto entre o elenco de “A Batalha dos 100” e os criadores de conteúdo presentes no evento.
Os vencedores do programa – incluindo Woo Jin-yong –, junto com Jo Jin-hyung e o Tarzan australiano, irão enfrentar criadores notáveis. Já os participantes das temporadas passadas de “Solteiros, Ilhados e Desesperados” , como o Oh Jin-taek, irão apresentar um talk show e conselhos amorosos em um painel.
K-Pop Random Play Dance e Meet and Greet
No “DDP Oullim Square”, desde 30 de dezembro até 31 de dezembro, o “K-Pop Random Play Dance” tomará o local, aproximando empresas de entretenimento e grupos de dança locais para uma colaboração; KBS, DGDG Studio e muito mais estarão presentes na instalação.
No dia 30, o T1, de League of Legends, promoverá um encontro de fãs para expressar sua gratidão para os fãs que os apoiaram durante todo ano.
Concerto de K-Pop
No sábado (31/12) às 18:00, o destaque da edição de 2023 do SEOULCon, o Concerto de K-Pop, vai ocupar o local e contará com a presença de alguns dos maiores artistas atuais do gênero.
Assim que o relógio marcar meia-noite, no dia 1 de janeiro, a celebração vai continuar para esquentar a atmosfera e receber bem o ano de 2024. A lineup consiste em Jay Park, APINK, ASH ISLAND, CHUNG HA, DJ Soda e LEE GIKWANG, do HIGHLIGHT.
Presença de Criadores de Conteúdo famosos
Anushka Sen é uma Instagrammer com impressionantes 40 milhões de seguidores. Representando a Índia, Sen tem sido apontada como embaixadora honorária por promover a Coréia como um destino turístico, expressando sua aspiração em se tornar a ponte que conecta os dois países.
Kika Kim nasceu na Rússia e é filha de pais coreanos. Ela acumulou 36 milhões de seguidores no TikTok desde que começou a criar conteúdo.
Os participantes podem esperar por apresentações musicais, danças cativantes e diversas experiências de conteúdo. SEOULCon promete uma experiência única e imersiva, trazendo entusiastas juntos para celebrar a riqueza das artes coreanas no coração de Seul.