Matérias

BLACKPINK se torna o primeiro ato musical não-britânico a receber medalha de honra do Rei da Inglaterra

Elas são gigantes!

Nesta quarta-feira, 22, aconteceu no Palácio de Buckingham um evento de incentivo cultural e artístico, onde as meninas do BLACKPINK fizeram história!

O Rei Charles III do Reino Unido concedeu a medalha da MBE (Excelentíssima Ordem do Império Britânico) as quatro integrantes do grupo.

O BLACKPINK recebeu a honra em reconhecimento às suas contribuições como embaixadoras na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) em 2021.

A MBE é concedida àqueles que contribuiram significativamente para a sociedade britânica ou alcançaram realizações extraordinárias em áreas como política, economia, cultura, artes, ciência e esportes. Elas são o primeiro ato musical não-britânico a receber essa medalha. Antes delas apenas Adele e The Beatles receberam tal honraria.

Além disso, as meninas também estiveram presentes no jantar de gala oferecido pela família real, junto de várias entidades políticas, onde pudemos ver o próprio Rei Charles III elogiando as meninas em seu discurso. E não para por aí, também tivemos a Orquestra Real Britânica tocando “DDU-DU DDU-DU (뚜두뚜두)”.

A gente aqui desesperado com o anúncio dos contratos e elas jantando com o Rei da Inglaterra!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *