CHA EUN-WOO foi acusado de evasão fiscal por meio de empresa de fachada, no nome da mãe. Segundo o Serviço Tributário Nacional (Receita Federal), que investiga o caso, são mais de 20 bilhões de wones (R$ 73.154,82 aproximadamente).
Em nota, a Fantagio disse que a “questão central neste caso é se a empresa constituída pela mãe de CHA EUN-WOO se qualifica como sujeito legítimo de tributação”. Ainda não foi confirmado se a companhia está na ilegalidade fiscal, portanto não se trata de caso criminal. A agência se comprometeu em ajudar as investigações com qualquer informação necessária.
A mãe de CHA EUN-WOO criou a empresa e depois assinou um acordo com a Fantagio para apoiar as atividades de gerenciamento do ator. O Serviço Tributário Nacional determinou que os serviços prestados pela firma não são substanciais, o que levanta suspeitas sobre divisão de ganhos entre a empresa familiar e a agência, a fim de diminuir a quantidade de impostos cobrados.
CHA EUN-WOO cumpre o serviço militar obrigatório até janeiro de 2027. Não houve ainda pronunciamento por parte do idol.
Leia a nota completa:
Olá, aqui é a Fantagio.
Gostaríamos de emitir uma declaração oficial a respeito das notícias publicadas hoje sobre a investigação fiscal envolvendo nosso artista CHA EUN-WOO.
A questão central neste caso é se a empresa constituída pela mãe de CHA EUN-WOO se qualifica como sujeito legítimo de tributação. Este caso ainda não foi confirmado ou avaliado oficialmente, e planejamos apresentar ativamente nossa posição por meio de procedimentos legais em relação a questões relacionadas à interpretação e aplicação da lei.
Para garantir que o processo seja concluído o mais rápido possível, o artista e seus representantes fiscais cooperarão de forma sincera e de boa-fé.
CHA EUN-WOO também promete que continuará a cumprir fielmente suas obrigações fiscais e legais como um cidadão responsável.

