A SM Entertainment divulgou nesta segunda-feira (20), medidas legais tomadas por ela contra alguns usuários de algumas redes sociais, por postagens maliciosas direcionadas a grupos como RIIZE, aespa e NCT WISH.
A empresa alegou tomar conhecimento recente de usuários do X (antigo Twitter), por publicações com conteúdo malicioso de forma contínua e repetida a respeito de seus artistas, incluindo disseminação de informações falsas, difamação, assédio sexual, ataques pessoais, insultos e invasões de privacidade.
As ações ilegais causaram sofrimento psicológico significativo aos artistas e para protegê-los, a SM está tomando medidas legais cabíveis, apresentando queixa-crime.
Eles também informaram estar preparando novas denúncias criminais e planejando expandir continuamente o escopo de suas ações legais.
De acordo com a nota, em 2026, a SM Entertainment continuará priorizando a proteção dos direitos e interesses de seus artistas e enviará todos os esforços em todas as áreas.
Leia a declaração completa da SM Entertainment abaixo:
“Olá, aqui é a SM Entertainment.
Confirmamos recentemente que alguns usuários do X (antigo Twitter) têm publicado conteúdo malicioso de forma contínua e repetida a respeito de nossos artistas, incluindo disseminação de informações falsas, difamação, assédio sexual, ataques pessoais, insultos e invasões de privacidade. Essas ações ilegais causaram sofrimento psicológico significativo aos nossos artistas.
Para lidar com esses atos de forma rigorosa e proteger os direitos de nossos artistas, estamos tomando medidas legais cabíveis, apresentando queixa-crime.
Em particular, em colaboração com o escritório de advocacia Shin & Kim (SHIN & KIM LLC), apresentamos queixas às autoridades investigativas contra um total de 11 contas que têm publicado conteúdo malicioso de forma consistente em relação a aespa , RIIZE e NCT WISH .
Essas contas incluem os usuários X Min*Gorilla (@h*uaisl3v), Ni*Ma (@o*onhn), Yoo*She (@B*iroChubby), Ki*Ju (@h*ggeun), c*ssty (@c*ssty184701), l*kkk (@l*kkkk1672981), @e*rbtbfjdoe, @i*bfjdidhhdj, @n*cuterenjun, @I*eyanoko, entre outros.
Além desta rodada atual de ações judiciais, estamos analisando publicações maliciosas em diversas plataformas de mídia social direcionadas a outros artistas nossos, além de aespa, RIIZE e NCT WISH. Estamos preparando novas denúncias criminais e planejamos expandir continuamente o escopo de nossas ações legais.
Estamos também reunindo provas substanciais sobre a criação e distribuição de rumores maliciosos, informações falsas, postagens zombeteiras, desdenhosas ou sexualmente vulgares, e conteúdo distorcido, como deepfakes, em diversas plataformas — não apenas no X, mas também no DC Inside, Naver, Daum Cafe, Nate Pann, Instiz, theqoo, MLB Park, FM Korea, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube.
Planejamos continuar tomando medidas legais rigorosas, sem clemência, por meio de uma série de denúncias criminais e ações cíveis.
Em 2026, a SM Entertainment continuará priorizando a proteção dos direitos e interesses de nossos artistas e enviará todos os esforços em todas as áreas.
Solicitamos o contínuo interesse e cooperação de nossos fãs.
Obrigado.”
Fonte: (1)…

