Cada vez mais pessoas querendo morar lá.
Segundo dados divulgados neste sábado (27) pelo Ministério da Justiça da Coreia do Sul, o número de estrangeiros que permanecem no país por 90 dias ou mais para fins de trabalho ou estudo ultrapassou 1,6 milhão em novembro deste ano.
De acordo com o levantamento mensal, o total vem crescendo de forma consistente nos últimos anos, passando de 1,1 milhão em 2021 para 1,3 milhão em 2023. Em comparação com novembro do ano passado, o número atual representa um aumento de 8%.
A maior parte dos imigrantes registrados está concentrada na região metropolitana de Seul, que abriga 54% do total. Entre as cidades com maior número de residentes estrangeiros estão Hwaseong (54.584), Siheung (42.158) e Ansan (38.398), todas localizadas no sul da província de Gyeonggi.
Quanto à nacionalidade, cidadãos chineses formam o maior grupo, correspondendo a 29,8% do total. Em seguida aparecem vietnamitas (18,4%), nepaleses (5,5%), uzbeques (4,3%) e cambojanos (4,1%).
Os estrangeiros registrados são aqueles que solicitaram permanência no país por um período superior a 90 dias. Eles têm direito ao cartão de registro de estrangeiro e são obrigados a informar às autoridades qualquer mudança de endereço no prazo de 14 dias.
Vocês tem vontade de morar na Coreia do Sul, HIT!Lovers?

