HIT!News, K-pop

Número de residentes estrangeiros registrados na Coreia do Sul ultrapassa 1,6 milhão

Cada vez mais pessoas querendo morar lá.

Segundo dados divulgados neste sábado (27) pelo Ministério da Justiça da Coreia do Sul, o número de estrangeiros que permanecem no país por 90 dias ou mais para fins de trabalho ou estudo ultrapassou 1,6 milhão em novembro deste ano. 

De acordo com o levantamento mensal, o total vem crescendo de forma consistente nos últimos anos, passando de 1,1 milhão em 2021 para 1,3 milhão em 2023. Em comparação com novembro do ano passado, o número atual representa um aumento de 8%.

A maior parte dos imigrantes registrados está concentrada na região metropolitana de Seul, que abriga 54% do total. Entre as cidades com maior número de residentes estrangeiros estão Hwaseong (54.584), Siheung (42.158) e Ansan (38.398), todas localizadas no sul da província de Gyeonggi.

Quanto à nacionalidade, cidadãos chineses formam o maior grupo, correspondendo a 29,8% do total. Em seguida aparecem vietnamitas (18,4%), nepaleses (5,5%), uzbeques (4,3%) e cambojanos (4,1%).

Os estrangeiros registrados são aqueles que solicitaram permanência no país por um período superior a 90 dias. Eles têm direito ao cartão de registro de estrangeiro e são obrigados a informar às autoridades qualquer mudança de endereço no prazo de 14 dias.

Vocês tem vontade de morar na Coreia do Sul, HIT!Lovers? 

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *