São Paulo, 03 de Fevereiro de 2022
Entrevista por: Equipe HIT!
Em um papo exclusivo com a nossa equipe, o solista Henry Lau tirou um tempo para nos contar sobre sua carreira e projetos atuais. Henry, que recentemente lançou o single “Moonlight”, brilhou em sua carreira com o SuperJunior M, e hoje brilha ainda mais com sua carreira solo!
Moonlight tem um teor diferente do seu estilo usual, o que fez acontecer essa mudança? Isso foi um outro ‘’Por que não?’’ da sua carreira?
R: Então, eu acho que Moonlight começou como… Eu estava procurando por alguma nova inspiração e perguntei para mim mesmo. ‘’Por que não viajar o mundo? Por que não trabalhar com produtores com quem eu nunca trabalhei antes? Tentar estilos que nunca tentei antes, como rock, música country…’’ Eu apenas me perguntei ‘’Por que não?’’ e isso se desenrolou por um ano, e foi assim que essa jornada começou. E o que resultou disso foi que eu completei um álbum inteiro, e é engraçado os lugares em que você para quando se pergunta ‘’Por que não?’’.
Nós assistimos o teu TEDxTheBund, foi incrível, aliás, e nós temos uma pergunta. Você disse ser grato a si mesmo por se perguntar ‘’Por que não?’’. Você tentou misturar dança e violino para virar um artista, compositor, ator e até mesmo pintor. Você diria que teve algum ‘’Por que não?’’ mais recente que poderia contar para nós?
R: O meu ‘’Por que não?’’ mais recente foi quando eu estava fazendo uma versão em loop de Moonlight. Lá, eu amo o som do violoncelo, mas sabe, eu não sei tocar o violoncelo, então eu ia chamar um profissional para vir e tocar comigo, apenas a parte de violoncelo. Então me perguntei ‘’Por que não aprender sozinho?’’ e o que eu acabei fazendo foi chamar um professor para me ensinar a tocar pela primeira vez. Eu tive que, de fato, comprar um violoncelo. Eu fiz o mesmo com baixo, que é mais similar a guitarra. Mas também foi a primeira vez que comprei um baixo, um dia antes da performance. Se você ainda não viu, por favor, veja a Loop Station Version!
Qual é a sua parte favorita do dia? As manhãs quando você consegue ter a luz do sol ou de noite quando você consegue ter a luz da lua?
R: Eu amo todas as partes do dia, mas eu tenho um objetivo de acordar bem cedo de manhã. Vocês sabem que como minha agenda é bem maluca, às vezes é difícil de fazer isso, mas eu amo quando eu realmente consigo acordar de manhã, e até antes do sol nascer. É, mas não tão cedo, pra que você possa ver a luz da lua.
Qual foi a inspiração para Moonlight?
R: A inspiração por trás foi de que eu queria criar uma música para todo mundo que está passando por um tempo difícil e estresse. Quando eles escutarem Moonlight, eles podem apenas relaxar, largar as preocupações e apenas dançar embaixo da luz da lua.
Teve algum acontecimento que se destacou durante as filmagens de Moonlight?
R: A parte divertida da criação de Moonlight é que tem uma melodia que é meio assim “Whoo oooooo ooooo”, mas toda vez que eu cantava, era muito certinho e eu queria algo mais descontraído. Então eu acabei procurando pelo meu amigo que canta pior para que me ensinasse a fazer dessa forma, então foi engraçado!
Você veio ao Brasil quase 10 anos atrás, do que você mais se lembra? E tem alguma diferença notável entre os fãs coreanos e brasileiros?
R: Eu não voltei para o Brasil em 10 anos, e o que eu lembro mais eram apenas os fãs. Eu lembro dos mais calorosos e fãs energéticos, e mal posso esperar para vê-los de novo.
E eu acho que a diferença entre os fãs brasileiros e coreanos é… Ambos são fãs dedicados, mas os fãs brasileiros são definitivamente mais vocais. Eu acho, sabe, quando eu lembro quando estávamos cantando, eles sabiam todas as letras e cantavam alto, isso era incrível.
O que podemos esperar de você em 2023?
R: Em 2023, eu realmente espero voltar ao Brasil e fazer um show aí. Eu estou dando meu melhor para isso, mas eu já gostaria de agradecer todo o suporte e logo eu vou fazer isso acontecer!

