No sábado (02 – KST), o jogador de futebol Son Heung-min fez uma coletiva de imprensa em Seul, onde anunciou sua saída do Tottenham, clube inglês do qual é o atual capitão e fez parte nos últimos 10 anos.
A decisão, segundo o futebolista sul-coreano, não é nada fácil, mas foi incentivada por um desejo em encarar novos desafios. “Foi a decisão mais difícil que fiz em toda minha carreira, estive aqui por 10 anos, nesse lindo clube, com torcedores maravilhosos. Tenho memórias incríveis (…), apenas sinto que preciso de outro ambiente para me impulsionar e, para dar mais de mim, acho que preciso de uma mudança, quero dizer, 10 anos é muito tempo”, explicou.
Son também relembrou sua chegada à Londres, com 23 anos, o período de adaptação em relação ao idioma e como amadureceu durante essa época. “Deixar este clube como um homem adulto é um momento de muito, muito orgulho”, concluiu.
Ainda não foi confirmada qual será a futura casa do esportista, mas de acordo com fontes da imprensa, ele estaria em negociações com o Los Angeles FC, time da liga estadunidense MSL.
Atualmente, Tottenham se prepara para um amistoso contra Newcastle que acontecerá no domingo (03) na capital sul-coreana, então este poderá ser o último jogo de Son com a camisa do clube.
Desde sua estreia no time inglês em 2015, Son viveu conquistas significativas, sendo destaque em competições importantes do futebol inglês e europeu como a Premier League e Champions League. Ele foi o primeiro asiático a acumular 100 gols na Premier League e a receber o prêmio Golden Boots.
Desejamos sucesso e um futuro brilhante para o jogador. E, você, o que achou desse movimento na carreira de Son?

