Recentemente, o TAEMIN emitiu um pedido de desculpas após comentários polêmicos sobre os recentes terremotos no Japão. A declaração veio depois de críticas nas redes sociais, onde fãs apontaram que o cantor teria tratado a situação com descaso.
Durante uma transmissão ao vivo realizada no dia 5 de julho, logo após no primeiro dia do evento Music Core in Japan, ele mencionou os tremores e uma antiga previsão viralizada em um mangá que dizia que um “mega terremoto” atingiria o Japão naquela data.
“Sobre aquela profecia, ainda estamos seguros, então não precisam se preocupar muito”, disse TAEMIN. Em tom descontraído, ele comentou ainda que, por ser do tipo “N” no teste de personalidade MBTI, chegou a imaginar como seria se o palco tremesse durante sua apresentação, “Se fosse ficando mais intenso, será que pareceria algo 3D? Tem fogos de artifício e chamas no palco, então o que aconteceria se tudo começasse a tremer?”.
As declarações foram recebidas negativamente por parte do público japonês e internacional, que considerou o comentário insensível diante do medo real vivido por moradores do país.
Diante da repercussão, o integrante do SHINee publicou um pedido de desculpas em coreano e japonês nas redes sociais. Confira a tradução na íntegra:
“Olá, aqui é o TAEMIN.
Peço desculpas por ter falado de forma impensada sobre os terremotos, mesmo que tenha sido com a intenção de tranquilizar os fãs preocupados. Estou refletindo sobre o fato de não ter considerado plenamente a situação das pessoas locais e os perigos causados por desastres naturais.
Eu também estava muito preocupado [com os terremotos] e me sinto aliviado por não terem causado grandes danos.
No futuro, serei uma pessoa que pensa com mais cuidado antes de falar.
Obrigado.”
Fonte: (1)

