HIT!News, K-pop

DIVE Studios esclarece alegações sobre suposta fala problemática de Jackson Wang 

Uma polêmica envolvendo o artista Jackson Wang ganhou destaque nas redes sociais nesta semana, após a circulação de um clipe editado que supostamente continha uma fala inadequada e racista durante sua participação no programa “DAEBAK SHOW” do DIVE Studios. 

Na noite de ontem (09), a equipe do programa veio a público através das redes sociais em defesa do artista e divulgou o trecho do vídeo sem edição para esclarecer o ocorrido.

De acordo com a nota divulgada, o vídeo original, sem edições, mostra Jackson se referindo a um colega com a palavra “brotha” (uma forma mais informal de irmão, em inglês). No entanto, a versão editada do conteúdo acabou gerando controvérsias por ter cortado um pouco o final de sua fala, o que deu a entender que ele poderia ter falado a “N-word”.

A título de informação, a “N-word” surge como uma forma de evitar a pronúncia ou escrita direta de um termo ofensivo inglês dirigido a pessoas negras. Historicamente está ligado há séculos de opressão racial e à violência simbólica.

Como medida preventiva, a equipe optou por remover o trecho específico do YouTube, visando “evitar interpretações equivocadas”.  

Muitos fãs criticaram o programa nas redes sociais, pedindo por mais responsabilidade: “Os editores precisam assumir responsabilidade, especialmente diante das controvérsias das últimas semanas”, ressaltou um internauta.

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *