HIT!News, Política, Sociedade

Presidente interino da Coreia do Sul se compromete a fortalecer laços com o 2º governo Trump

O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, comprometeu-se nesta segunda-feira (6), a mobilizar todos os recursos disponíveis para estabelecer uma comunicação estreita com o segundo governo de Donald Trump. Durante uma mesa redonda sobre assuntos econômicos internacionais realizada no Complexo Governamental, em Seul, Choi destacou que o objetivo é proteger as empresas sul-coreanas e evitar que riscos externos agravem a situação econômica enfrentada pela população.

Choi, que também ocupa os cargos de vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, alertou que as incertezas econômicas, tanto no país quanto no exterior, tendem a aumentar significativamente neste ano. O governo, segundo ele, revisará questões específicas de setores industriais que possam impactar a economia sul-coreana antes da posse do novo presidente dos Estados Unidos, marcada para o dia 20 de janeiro.

Em seu discurso, Choi enfatizou que o governo usará a diplomacia e a segurança como pilares para ajudar a Coreia do Sul a se adaptar ao novo ambiente comercial, promovendo uma ação coordenada entre os ministérios e o setor privado. Ele descreveu o momento como um ponto de virada histórico para o poder e a riqueza nacional.

A mesa redonda, criada sob orientação do presidente interino, se reunirá semanalmente às segundas-feiras para monitorar desafios econômicos globais e desenvolver estratégias de cooperação com o governo dos EUA. As reuniões visam fortalecer a resposta econômica da Coreia do Sul em um cenário internacional cada vez mais complexo.

Fonte: (1)

Sobre o autor

Estudante de Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), escrevo sobre geopolítica e outras coisinhas :)
Para sugestões de pauta: jjoanaelen@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *