Anteriormente, no dia 7 de dezembro, KG anunciou sua saída do girl group VCHA e revelou que entrou com uma ação judicial contra a JYP Entertainment para cancelar seu contrato exclusivo, acusando a empresa de exploração infantil (ela é menor de idade), abuso, negligência e práticas comerciais desleais.
A jovem chegou a postar uma carta aberta nos stories de seu Instagram para expor a situação e em um trecho ela disse: “Não apoio as condições de trabalho e de vida que levam membros a tentar suicídio. Nem apoio um ambiente que incentiva transtornos alimentares e faz com que os membros se machuquem. Tomei essa decisão em maio e ainda estou esperando a liberação do meu contrato”.
Diante disso, a JYP veio a frente comentar o caso, no dia 8 de dezembro (KST) . “Ainda não recebemos o conteúdo diretamente, então estamos verificando. No entanto, discutimos a situação por meio de representantes, mas houve alguns pontos de discordância. Seguiremos os procedimentos conforme necessário no futuro”, disse a empresa ao portal News1.
VCHA é o primeiro grupo global da JYP e foi formado através do reality “A2K”. As garotas estrearam em janeiro deste ano. Seu último lançamento foi o single digital “Only One”, em março, mesmo mês em que a integrante Kaylee entrou em hiatus.
Desde então, o público não teve mais novidades do girl group, mas recentemente o produtor J.Y Park afirmou que elas voltariam à ativa em 2025.
Fonte: (1)
Tradução: Samuel Eliasafe