Cobertura, K-pop, Matérias

B.D.U encanta fãs em show em São Paulo — Cobertura “Tour for Wishpool: Flash & Light”

B.D.U (Boys Define Universe) esteve em São Paulo para aquecer os corações de seus fãs nesta última terça-feira (28) gelada de inverno com o show de sua primeira tour mundial, “Tour for Wishpool: Flash & Light”.

O grupo formado pelos integrantes BITSAEON, SEUNGHUN, JAY CHANG e KIM MINSEO mostrou para os B.Us brasileiros todo o poder de seus vocais ao vivo e uma animação cativante devido à recepção calorosa dos fãs brasileiros, que cantaram e gritaram a plenos pulmões durante o show inteiro!

Abertura

O B.D.U começou o show com uma performance sensual de “Flower”, canção que os membros apresentaram pela primeira durante o reality showBuild Up: Vocal Boy Group Survival” da Mnet, o mesmo que deu origem ao grupo.

A escolha da música de abertura já prenunciava que o foco da setlist do show seria nas músicas apresentadas durante o programa e, por isso, estaria recheada de covers que deixariam todos os presentes de queixo caído.

O objetivo do survival era criar um boy group com vozes impressionantes e únicas e os membros do B.D.U deixaram bem claro durante todas as apresentações que este objetivo foi realmente atingido.

KIM MINSEO, BITSAEON, JAY CHANG e SEUNGHUN (Créditos: reprodução/@BDU4official no X)

Covers

A segunda música apresentada na noite foi “Drowning”, de WOODZ, em que os rapazes fizeram uma interpretação com harmonias de arrepiar.

Depois de uma breve pausa para cumprimentar a audiência (em português!), o grupo se dividiu em duas duplas para as próximas apresentações. SEUNGHUN e KIM MINSEO cantaram “Falling”, de Harry Styles, e BITSAEON e JAY CHANG cantaram “Dangerously”,  de Charlie Puth.

Depois de mais uma pausa para interagir com o público, foi a vez dos solos.  BITSAEON apresentou, “Watermelon Sugar” (Harry Styles), KIM MINSEO apresentou “Naked” (Christopher), JAY CHANG apresentou “That’s What I Like” (Bruno Mars) e  SEUNGHUN apresentou “3D” (Jung Kook), que levou o público à loucura ao tirar a jaqueta e ficar apenas com a regata durante a apresentação.

Para finalizar a parte de covers, o grupo se uniu novamente no palco para cantar “Teeth” do 5 Seconds of Summer.

B.D.U em show em São Paulo (Créditos: reprodução/@BDU4official no X)

Interações 

Se tem algo que não faltou nesse show foram interações memoráveis!

A começar pelo apego imediato que os membros tiveram com a expressão “vapo”, a qual a plateia os ensinou e que continuaram repetindo durante todas as interações seguintes.

Mas o melhor momento, com certeza, foi um pouco antes, quando B.D.U fez uma brincadeira bem divertida: eles tiveram que tentar cantar músicas brasileiras que a produção colocou no retorno em seus ouvidos e o público precisava descobrir que músicas eram aquelas.

As músicas foram:

SEUNGHUN

“São Amores” (Pabllo Vittar) – público errou
“Ai Se Eu Te Pego” (Michel Teló) – público acertou

JAY CHANG

Quem não quer sou eu (DJ TOPO, Seu Jorge, Mc Leozin, MC G15) – público errou
SEVDALIZA (ALIBI FEAT. PABLLO VITTAR & YSEULT) – público acertou

BITSAEON

SÓ FÉ (GRELO) – público acertou
Vamo de Pagodin (Mc Daniel, DJ WN, Dj GM) – público acertou

KIM MINSEO

“Triplex” (Matheus Fernandes, Matheus & Kauan) – público errou
“Evidências” (Chitãozinho & Xororó) – público acertou

Ai Se Eu Te Pego” e “Evidências” com certeza foram as mais marcantes, com o público fazendo um coro belíssimo das canções enquanto os membros observavam impressionados.

JAY CHANG, especialmente, adorou os gritos dos brasileiros e pediu repetidas vezes para a plateia gritar. O lado esquerdo, depois o direito. O pessoal da frente, o pessoal do fundo. No final do show, ele já estava se aventurando a controlar o volume dos gritos com seus gestos, aumentando e diminuindo o volume, e o público seguiu a brincadeira perfeitamente, quase como se ele fosse um mágico que os tivesse encantado!

Em meio a tantos momentos divertidos e apresentações icônicas, o tempo passou voando e de repente o B.D.U já estava se despedindo. O público brasileiro, surpreso com a rápida passagem do tempo, entoou o famoso “eu não vou embora” que, quando eles descobriram o que significava, os membros aprenderam na hora e cantaram junto com a plateia, sem tampouco querer deixar o palco.

Infelizmente, para a tristeza de todos, o show chegou ao fim ao som da tão esperada “My One”, restando apenas o encore.

B.D.U trajando merch da tour (Créditos: reprodução/@BDU4official no X)

Finalização

O B.D.U voltou ao palco trajando as camisetas da merch da tour, enquanto SEUNGHUN e JAY CHANG apareceram com adoráveis apple hairs. Eles finalizaram o show com “aH-OOh!”, B-side do seu mini álbum de estreia, e se despediram dos B.Us brasileiros com a promessa de que voltariam a vê-los.

E vocês, foram ao show? Contem para a gente nos comentários suas experiências!

SETLIST

Flower
Drowning (WOODZ)
Falling (Harry Styles) - SEUNGHUN & KIM MINSEO
Dangerously (Charlie Puth) - BITSAEON & JAY CHANG
Watermelon Sugar (Harry Styles) - BITSAEON solo
Naked (Christopher) - KIM MINSEO solo
That's What I Like (Bruno Mars) - JAY CHANG solo
3D (Jung Kook) - SEUNGHUN solo
Teeth (5 Seconds of Summer)
My One
aH-OOh!

Sobre o autor

Diretora de Redação na HIT! Magazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *