Após fazer uma aparição pública durante o interrogatório policial que ocorreu no último sábado (24) na Delegacia de Polícia de Yongsan, Suga, integrante do BTS e solista, compartilhou uma carta escrita à mão na plataforma Weverse neste domingo (25).
“Peço profundas desculpas por ter decepcionado e ferido os corações dos meus fãs e de todos que me amam devido ao meu comportamento errado. Esqueci a responsabilidade de retribuir com atitudes condizentes todo o amor que recebi até agora e cometi um grande erro”, expressou.
O artista esclareceu a controvérsia sobre qual veículo dirigia: inicialmente classificado como “patinete elétrico” no primeiro comunicado oficial de Suga e a empresa HYBE, dessa vez foi referido como “scooter elétrica” — mesmo termo com que a polícia sul-coreana havia divulgado anteriormente. Independentemente da classificação, ambos modelos recebem a mesma punição perante as leis de trânsito do país.
Além disso, Suga também se desculpa aos integrantes do BTS: “Por causa deste incidente, manchei as memórias preciosas que criei junto aos membros do grupo e aos fãs, e trouxe vergonha ao nome do BTS. Sinto uma culpa imensa e é difícil expressar o quanto estou arrependido por ter prejudicado meus colegas de grupo”.
O artista é acusado de violar as leis de trânsito da Coreia do Sul por supostamente ter dirigido uma scooter elétrica alcoolizado no dia 6 de agosto, no bairro Hannam-dong, em Seul. Na ocasião, Suga realizou o teste de bafômetro e foi apontado que a concentração de álcool no sangue do artista estava acima do permitido pela lei — o que, então, resultou na revogação da licença de dirigir e na aplicação de uma multa.
Fonte: (1)
Tradução: Samuel Eliasafe (@samuel_eliasafe)
Confira abaixo a tradução da carta na íntegra:
Olá, Suga aqui.
Com o coração envergonhado, peço desculpas mais uma vez a todos vocês.
Peço profundas desculpas por ter decepcionado e ferido os corações dos meus fãs e de todos que me amam devido ao meu comportamento errado.
Esqueci a responsabilidade de retribuir com atitudes condizentes todo o amor que recebi até agora e cometi um grande erro.
Na noite do dia 6 de agosto, cometi o erro de conduzir uma scooter elétrica na calçada após consumir bebidas alcoólicas.
Além disso, peço desculpas pela confusão causada com a primeira declaração que publiquei apressadamente no dia 7 de agosto.
Eu deveria ter pensado mais profundamente e sido mais cuidadoso, mas não fui.
Tudo isso é minha culpa. Minha imprudência está causando sofrimento à todos que se importam comigo.
Vou me esforçar para nunca mais cometer erros e viverei com esse arrependimento.
Por causa deste incidente, manchei as memórias preciosas que criei junto aos membros do grupo e aos fãs, e trouxe vergonha ao nome do BTS.
Sinto uma culpa imensa e é difícil expressar o quanto estou arrependido por ter prejudicado meus colegas de grupo.
Sinto muito por fazer com que os membros, que sempre confiaram em mim, passassem por momentos difíceis por minha causa.
Também entendo muito bem a decepção que os fãs, que sempre me apoiaram e incentivaram, devem estar sentindo.
Sinto apenas um profundo remorso por não ter retribuido à altura do amor que os fãs sempre me deram…
Sei que nenhuma palavra será suficiente para curar as feridas e a decepção dos fãs, e por isso estou profundamente arrependido e refletindo sobre isso todos os dias com o coração pesado.
Mais uma vez, peço desculpas de todo o coração a todos os fãs que foram feridos por minha causa.
Aceitarei de bom grado qualquer medida que venha a ser imposta, bem como as críticas e repreensões.
Por fim, mais uma vez, peço desculpas sinceras por ter causado uma controvérsia social e decepcionado tantas pessoas.
Fonte: (1)
Tradução: Samuel Eliasafe