Hoje (5), G-Dragon, do grupo BIGBANG, irá inaugurar oficialmente sua fundação chamada “JusPeace”, focada no apoio ao talento artístico e no combate ao abuso de drogas. O evento inaugural será realizado em Seul, segundo a agência Galaxy.
O nome “JusPeace” é uma junção das palavras “justiça” e “paz”, escolhido pelo cantor.
“Os artistas não podem apenas criar arte, mas também viver uma vida que traz felicidade e paz ao mundo”, disse G-Dragon, explicando o propósito da fundação. “Além de dar amor e paz ao mundo através da música, sempre pensei que poderíamos ajudar mais pessoas engajando-nos em serviço social ou criando fundações públicas para mostrar uma influência positiva”, acrescentou.
O cantor de 35 anos, que foi absolvido das acusações de drogas em novembro, anunciou um plano para doar 300 milhões de won (aproximadamente R$ 1.268.938,00) para criar a fundação e combater o abuso de drogas em dezembro, mês seguinte do ocorrido. A Coreia enfrenta o aumento do uso de drogas, uma preocupação crescente em um país que antes era considerado relativamente livre de entorpecentes.
A Galaxy Corporation, agência do artista, declarou: “Após anunciar a criação da fundação em uma coletiva de imprensa em dezembro passado, passamos os últimos meses nos preparando através de reuniões, consultas com especialistas e discussões em diversas áreas. O evento inaugural da Fundação JusPeace, onde G-Dragon será o presidente honorário, será realizado no dia 5.”
Espera-se que o evento conte com a presença de cerca de 50 especialistas de várias áreas que apoiarão as iniciativas de bem-estar público da fundação, esforços de arrecadação de fundos e promoções externas.