Entrevistas

DXMON fala sobre SPARK, seus visuais e o conceito por trás de HYPERSPACE

O Time Hit! entrevistou o grupo que recém debutou e promete um futuro brilhante: DXMON. Nessa entrevista eles nos contaram sobre suas experiências antes de debutar, suas inspirações, detalhes sobre suas músicas e seus planos futuros. Confira!

Time Hit!: Parabéns pelo seu debut! Vocês podem nos contar um pouco sobre o significado do nome do grupo, “DXMON”?

MINJAE: O nome do nosso grupo, DXMON, é uma palavra derivada do grego que significa “disposição em tomar decisões ambiciosas sobre seus destinos e alcançá-los”. 

Time Hit!: Qual é o conceito por trás de “HYPERSPACE”, seu álbum de estreia? 

MINJAE: Nós, DXMON, estamos no estágio onde o “hiperespaço” foi criado. Vocês vão descobrir sobre o processo e como esse espaço será preenchido através de nossas futuras atividades, então fiquem de olho e a apoiem o DXMON!

Time Hit!: “N.W.B” tem um som de fundo de respiração, como um ASMR. Como foi o processo de gravação?

REX: Nós nos atentamos a todos os detalhes quando gravamos essa música. Foi fascinante e divertido porque foi uma música com som de respiração no fundo.

JO: Fiquei treinando falar com uma voz aspirada, tipo ficar repetindo “Olá, eu sou JO” com uma voz baixa e grave. Continuei praticando estas partes.

Time Hit!: “Burn Up” é uma música muito enérgica, mas perto do fim há uma melodia calma e os vocais encantadores de MINJAE e SEITA. Podemos esperar mais músicas que destacam os vocais no futuro?

MINJAE: Sim! Podem esperar por isso. Melhoraremos as vozes encantadoras que mostramos em “Burn Up” e voltaremos com uma voz ainda melhor. Obrigado!

SEITA: Voltaremos com um vocal variado e melhor.

Time Hit!: A letra de “SPARK” parece uma confissão de alguém apaixonado. Qual membro provavelmente cantaria essa música em serenata?

MINJAE: Acho que seria o TK. Tem uma linha em “SPARK” que é “너와 나 주인공 (Você e eu somos os personagens principais)”. Se eu fosse pensar nessa parte, TK é quem teria essa personalidade, se ele se apaixonasse. A personalidade e voz dele combinam bem com a música, quando penso nas letras como “내 옆을 걷는 널 보면 너무 눈부심 (Quando vejo você andar perto de mim, você é deslumbrante)” e “너와 나 주인공” (Você e eu somos os personagens principais).*

*Esse trecho contém tradução livre

Time Hit!: “Very” tem uma vibe divertida. Qual personalidade vocês acham que mais combina com essa música?

TK: Acho que o HEE é o membro que mais combina com “Very”. HEE é muito tímido, e acho que ele combina com a atmosfera da música. A vibe fofa e brilhante dela também combina com sua personalidade e aparência.

Time Hit!: A primeira vez que vocês subiram no palco como DXMON foi em 2023 no Genie Music Festival. Como vocês se sentiram ao se apresentar pela primeira vez?

REX: Apesar de ser nossa primeira apresentação, muita gente torceu por nós e eu fiquei muito emocionado. Conseguimos encontrar força e fazer uma apresentação divertida. Ficamos impressionados por muito tempo após nos apresentarmos. Naquele momento, achei que devia continuar a praticar mais e performar bem.

JO: Por ser nossa primeira vez no palco, eu estava tão nervoso que achei que meu coração ia explodir de nervoso. Mas quando subi ao palco, fiquei confiante e acho que meu rap e apresentação foram bons, então, mesmo sendo minha primeira vez, fiquei bem satisfeito.

Time Hit!: O visual de vocês chama muita atenção e lembra algumas pessoas da segunda geração do K-pop. Tem artistas dessa era que vocês admiram?

REX: Para mim é o Kim Jaejoong. Respeito muito sua dança atraente e suas habilidades vocais.

TK: Admiro o Zico. Amamos rap, e para mim, meu idol é o Zico. Eu o respeito porque quero fazer rap da mesma forma que ele faz no palco.

Time Hit!: TK, REX, HEE e JO mencionaram várias vezes que eles escrevem e produzem músicas, e até que suas mixtapes estão em um canal do YouTube. De onde vocês tiram inspiração? Ouviremos suas músicas nos próximos álbuns do DXMON?

TK: Quando escrevo as músicas, ouço vários grupos seniores do K-pop e artistas estrangeiros para achar referências consistentes e incorporar vários estilos nas minhas músicas. Também assisto a muitas animações para me inspirar em vários aspectos da vida.

JO: Ainda estamos trabalhando em diversas áreas, então, por favor, continuem aguardando nossos trabalhos futuros!

Time Hit!: SEITA aprendeu a tocar bateria quando era um trainee. Podemos esperar vê-lo tocar em uma apresentação? Os outros membros também tocam instrumentos? Se não, quais gostariam de aprender?

SEITA: Gosto muito de tocar bateria, então pratico um pouco sempre que tenho tempo. Quero tocar para vocês em uma apresentação no futuro.

MINJAE: Quero cantar enquanto toco violão no palco, então quero praticar mais para mostrar esse lado legal ao público.

TK: Quero tocar bem o piano. Tocá-lo me ajuda a entender melhor a música, e aprendo mais sobre as chaves e a vibe geral de cada música.

JO: Entre os instrumentos tradicionais, eu sei tocar bem os instrumentos de percussão. Se tiver uma chance, gostaria de tocá-los nas canções que tenham elementos da música tradicional coreana.

Time Hit!: Vocês viajaram juntos aos Estados Unidos e Japão como trainees e aprenderam mais sobre dança. Qual é a melhor memória que vocês têm desses dias?

HEE: Aprendemos todo dia com instrutores de diferentes estilos. Eu estava feliz em aprender com profissionais excelentes em dança. Eles também ensinavam de forma divertida a cada aula, então gostei muito.

MINJAE: Foi algo novo, conseguir ver várias paisagens e experimentar comidas. Foi ótimo aprender o groove e a vibe de estilos de dança que são difíceis de encontrar na Coreia, já que aprendemos com professores americanos e japoneses.

Time Hit!: Seu debut é bem recente, e sabemos que vocês têm um futuro brilhante à frente! O que vocês estavam mais ansiosos de fazer ao debutar?

REX: Para mim, fazer um show. É algo que continuo ansioso em fazer, porque estou confiante de nossa habilidade no palco durante o show.

TK: Eu estava ansioso para mostrar as performances que preparamos até agora para os fãs.

Time Hit!: Quais são suas cenas favoritas no clipe “SPARK”?

SEITA: Tem uma cena onde saio do lado quando faço a minha parte do primeiro verso. Gostei do figurino e minha expressão está boa, então é minha cena favorita.

MINJAE: No segundo verso, minha parte favorita é a parte que cantamos “너와 나 주인공 (Você e eu somos os personagens principais)”. Essa parte foi gravada nas ruas dos Estados Unidos à noite. O fundo estava tão bonito e o estilo das roupas eram tão legais que gostei do visual.

TK: Gosto da parte da ponte* quando cantamos “멈출 수 없는 본능의 행진 (O incontrolável instinto marcha). Gosto mais dessa parte porque eu me esforcei muito nessa cena e posso ver minhas expressões e detalhes através do close-up no meu rosto.

*Ponte é a parte da música entre as estrofes principais e o refrão.

HEE: Para mim, é a cena que canto “1 STEP 2 STEP 다가가면 갈수록 (1 PASSO 2 PASSOS, enquanto me aproximo de você)”. O clima estava bom e é minha favorita porque capturou bem a dança animada e o fundo bonito.

JO: A primeira parte do rap, no segundo verso, tem uma cena onde o SEITA e o Rex estão andando na rua perto de mim. Com eles ao meu lado, consegui fazer gestos legais e gravar com orgulho, por isso amo aquela cena.

REX: Foi legal ver o HEE e o MINJAE correndo no começo do clipe. Eu me senti orgulhoso e achei legal vê-los correndo.

Time Hit!: O grupo mostrou versatilidade e talento com as faixas “Burn Up” e “SPARK”. Quais outros conceitos vocês gostariam de tentar?

SEITA: Para o nosso debut, nós mostramos músicas com uma vibe forte de Hip-Hop e R&B. Considerando que nossos membros gostam muito de rock, gostaria de experimentar rock e funk no futuro.

MINJAE: Até agora, nossas músicas apresentaram, principalmente, raps, mas conforme avançamos estamos ansiosos para experimentar faixas que coloquem ênfase nos talentos da nossa voz!

Time Hit!: Por favor, mandem uma mensagem para os fãs brasileiros.

DXMON: Agradecemos aos fãs brasileiros por nos darem tanto amor. Vamos nos esforçar para recompensar vocês pelo seu amor, então continuem a nos apoiar. Obrigado!

Entrevista: Time HIT!
Tradução: Vitória A. Ferreira

(1) Comentário

  1. […] Leia também: “DXMON fala sobre SPARK, seus visuais e o conceito por trás de HYPERSPACE“ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *