O grupo tirou alguns minutos para conversar com o time HIT! sobre seu último comeback e como está sendo a vida dentro da indústria do K-pop
Entrevista: Time HIT!
Tradução: Júlia Yasmin Araújo
Time HIT: Vocês podem nos explicar um pouco sobre o conceito deste comeback?
Dongyeon: Anteriormente, nos mostramos nossa energia jovem. Desta vez, você verá a nossa versão mais madura.
Yorch: “Valentine” é sobre as confissões emocionantes e alegres de meninos que se apaixonam. O conceito é sobre a busca por um amor que antes estava perdido.
Jungbin: A história de “Valentine” é sobre um grupo de garotos em sua jornada para encontrar o amor que foi perdido, porque se tornaram muito complacentes. A faixa alegre captura meninos confessando seu amor.
Hong: O conceito é sobre a busca solitária pela garota que sempre esteve ao seu lado.
Hyunbin: É uma história sobre meninos experimentando amor verdadeiro pela primeira vez.
Time HIT: O que podemos esperar do novo álbum?
Dongyeon: Fiquem ligados para verem uma evolução de nosso eu jovem para uma versão mais madura de nós mesmos.
Jungbin: Você verá uma mudança em nossas emoções e na forma como as expressamos. Mesmo que nosso EP anterior e “Valentine” tenham sentimentos semelhantes, eles não são exatamente iguais. Existem diferenças perceptíveis na forma como cada membro expressa seus sentimentos.
Hong: No álbum anterior, mostramos uma energia mais positiva e amorosa. Vocês podem esperar por mais elegância dessa vez!
Hyunbin: Preparem-se para experimentar nosso lado mais maduro.
Time HIT: Qual é a sua letra favorita dessa nova música?
Dongyeon: “Vou trazer flores para você” e “Deixe seu dedo anelar para mim”.
Yorch: Eu amo essa frase: “Seja meu amor e fique comigo até a próxima vida”.
Jungbin: É a parte em que canto ‘Vou reunir todas as minhas emoções vulneráveis’ e “Para colocar dentro de suas mãos quentes”. Lembro-me de ouvir essa parte na faixa-guia e realmente parecia que estava dizendo: “ Você sempre esteve ao meu lado e agora percebo que quero que você fique. Pratiquei essa frase várias vezes porque realmente queria cantar essa parte.
Hong: “Querido, seja meu namorada. Quero deixar claro por que tem que ser você.
Hyunbin: “A qualquer segundo que eu tiver, eu me apaixono por você.” Gosto dessa letra porque, embora seja uma confissão direta, também soa divertidamente indireta ao mesmo tempo.
Time HIT: As músicas do seu álbum de estreia poderiam facilmente ser a trilha sonora de um filme de aventura juvenil. Se você pudesse definir esse single como um gênero de filme, qual seria?
Dongyeon: Poderia ser um melodrama.
Jungbin: Romance e fantasia, na minha opinião. Quando ouvi essa música pela primeira vez, a vibração doce e eletrizante dela parecia que poderia complementar bem os dois gêneros.
Hong: Fantasia.
Hyunbin: Um filme juvenil e de romance.
Time HIT: Se seu amor desaparecesse, vocês procurariam desesperadamente. Além de um amor ou fã, o que mais vocês procurariam desesperadamente se desaparecesse?
Dongyeon: Provavelmente procuraria por comida.
Yorch: Procuraria algo que eu aprecio. Quando eu era pequeno, havia um cobertor que eu adorava. Minha mãe o substituiu por um novo quando ele ficou todo destruído. Mesmo que ela tenha escondido o antigo, eu procurei até encontrá-lo.
Jungbin: Meu telefone. Muitas vezes perco minhas coisas e esqueço onde as deixei. Quando perco meu telefone, tenho que procurá-lo em todos os lugares.
Hong: Família.
Hyunbin: Hoje em dia, minhas meias costumam desaparecer. Eu gasto tempo procurando por elas antes de ir para o trabalho.
Time HIT: Yorch e Jungbin participaram da composição de “Slow Dancing” no primeiro álbum EP, Dongyeon também mencionou que escreveu músicas. Podemos esperar uma participação ativa dos membros na composição das músicas do POW no futuro?
Dongyeon: Claro!
Yorch: Definitivamente. Estamos todos muito interessados em compor músicas. Estou trabalhando em uma música que espero que possamos lançar em algum momento no futuro.
Jungbin: Todos nós estamos realmente interessados no processo de composição. Acho que se tivermos oportunidade, todos participaremos ativamente.
Time HIT: Jungbin tem uma energia contagiante e é o líder do grupo, o que exige muita responsabilidade. Qual é a parte mais difícil de ser o líder do POW?
Jungbin: Cuidar de mim mesmo tem sido o maior desafio. Como líder, me vejo como o pilar da equipe, se eu desmoronar, isso pode afetar a minha equipe e atmosfera. É por isso que me esforço no autocuidado. Mas é difícil estar sempre atento e cuidar de mim mesmo.
Time HIT: Recentemente vocês estiveram na Tailândia. Yorch, como foi retornar ao seu país como um ídol de K-pop?
Yorch: No passado, parecia um sonho impossível. Depois de debutar e realizar meu sonho, isso é uma alegria imensa para mim.
Time HIT: Hyunbin já mencionou que gosta muito de futebol, essa é uma das coisas pelas quais o Brasil é muito conhecido. Você conhece alguma música brasileira?
Hyunbin: Eu adoro futebol, mas não sei muito sobre música brasileira. Estou curioso e adoraria conhecer mais. A música brasileira parece empolgante.
Time HIT: POW tem membros introvertidos e também membros extrovertidos. O que vocês têm em comum, além do amor pela música?
Dongyeon: Todos nós amamos comer.
Yorch: Temos muito apetite. Ser introvertido ou extrovertido não importa quando se trata de comida.
Jungbin: Nós temos preferências alimentares semelhantes e simplesmente adoramos comer. Nos dias em que estamos livres, mesmo que estejamos fazendo atividades diferentes, sempre nos reunimos para comer.
Hong: Todos temos nossas peculiaridades em nossas personalidades.
Hyunbin: A gente compartilha o amor pela comida e gostamos de conversar.
Time HIT: Vocês participaram de vários eventos internacionais desde sua estreia. Qual país vocês mais desejam visitar juntos?
Dongyeon: A Alemanha costumava estar no topo da minha lista. Mas depois do nosso evento K-Galaxy, eu risquei da lista. Eu gostaria de visitar os EUA na próxima vez!
Yorch: Eu sempre quis explorar o Japão. Até agora só tive a oportunidade de me apresentar lá.
Jungbin: Manila. Já visitamos num evento antes, mas ainda não nos apresentamos lá. Então, estou ansioso por essa oportunidade.
Hong: Quero visitar a cidade de Nova York.
Hyunbin: A América do Sul é o próximo lugar que eu adoraria visitar. Ouvi dizer que os fãs de K-pop são incrivelmente apaixonados.
Time HIT: POW tem um conceito brilhante, leve e animado. Que conselho você daria para alguém que está tendo um dia ruim?
Dongyeon: Todos os dias, nós sempre podemos encontrar pequenas coisas para nos alegrar. A felicidade não é difícil de encontrar e sempre começa com as pequenas coisas. Lembre-se de que você merece a felicidade.
Yorch: Espero que você não desista, não importa qual seja a tempestade. Você tem potencial para ser o melhor do mundo. Você é forte o suficiente para superar qualquer coisa.
Jungbin: Há um lado doce para cada amargor. Sem dor, sem ganho. Existem muitos ditados que nos prometem que sempre há uma luz no fim do túnel. Se você estiver passando por dificuldades, lembre-se de que dias melhores estão por vir. Por favor, não sucumba à derrota, vamos abraçar a alegria que está por vir!
Hong: Você está indo muito bem e fazendo a coisa certa. Não pense demais e siga em frente.
Hyunbin: Não tenho certeza se isso será útil, mas se você teve um dia difícil hoje, significa que você está crescendo. Há um ditado que diz: “Depois das dificuldades vem a felicidade”. As dificuldades que você enfrenta hoje o levarão à felicidade em breve.
Time HIT: Por favor, enviem uma mensagem para os POWER brasileiros!
Dongyeon: POW está sempre ao seu lado! Vamos aguardar ansiosamente o dia em que curtiremos o palco juntos!
Jungbin: Apesar da distância e das barreiras linguísticas, prometemos estar sempre ao seu lado e trazer boa música. Mal posso esperar pelo dia em que finalmente nos encontraremos! Obrigado e nós amamos você.
Hong: Estamos trabalhando mais do que nunca! Por favor fiquem atentos!
Hyunbin: Mesmo que ainda não nos tenhamos conhecido, faremos o nosso melhor para que isso aconteça. Obrigada por nos apoiar tanto, mesmo de longe!