Matérias

5 ÁLBUNS DE KPOP COM DESIGN CRIATIVO

Pará, 17 de Janeiro de 2023
Texto por: Camila Corrêa

O mundo do K-POP é um poço de criatividade e isso ninguém pode negar, certo? Hoje listamos alguns dos álbuns com formato físico criativos que amamos demais!

“Palette” da IU

Lançado em 2017, “Palette” é o primeiro álbum completo de IU e carrega músicas muito bem conhecidas como Palette, Ending Scene e Can’t Love You Anymore (with OH HYUK). Definido por ela mesma como um “diário dos seus 25 anos”, as músicas nele capturam a jornada do seu amadurecimento. O formato de sua versão física leva pro lado literal seu título, sendo inspirado em uma paleta, algo usado por pintores para dispor e combinar as tintas enquanto pintam.

IU escolheu essa temática pra esse momento da sua vida porque, segundo suas próprias palavras, “paleta é considerada como uma ferramenta, mas acredito que poderia ser uma arte em si”.

“The ReVe Festival 2022 – Birthday” (Cake Ver.) do Red Velvet

Continuação da série de álbuns “The ReVe Festival”, que começou em 2019, “The ReVe Festival 2022 – Birthday” tem como faixa título “Birthday”, canção que contém o sample de uma composição de 1924 de combina música clássica e jazz, “Rhapsody in Blue”. Inicialmente a versão Cake seria uma edição limitada, mas esgotou rapidamente e foi produzida em quantidade maior em seguida. Seguindo a temática de aniversário, essa versão tem um formato arredondado, que lembra bastante um bolo, e uma das inclusões é justamente um “topo de bolo”. Além disso, as fotos nele são em páginas circulares.

“Love or Loved, Pt. 1” (CARD PACK Ver.) do B.I

Álbum que contém o hit “BTBT” e lançado oficialmente em novembro de 2022, “Love or Loved, Pt. 1” é parte de um projeto global do artista e fala sobre os estágios do amor. O photobook desse álbum é nada mais nada menos que um baralho: 54 fotos do B.I que podem ser usadas como um jogo de cartas!

“Windy” da JEON SOYEON

O 1° mini álbum solo da SOYEON (membro do (G)-IDLE) lançado em julho de 2021 contém suas próprias produções e expressa sua vontade de viver livremente. Seu formato é inspirado nas embalagens de hambúrguer, combinando completamente com a estética alegre e divertida da faixa principal, “삠삠 (BEAM BEAM)”. Detalhe: o CD em si tem a parte de cima de um hambúrguer estampado nele e as letras das músicas vem escritas em um “menu”.

 “Pink Tape” do f(x)

Não poderíamos deixar de incluir esse ícone, não é? Lançado em julho de 2013, “Pink Tape” é o segundo álbum de estúdio do f(x) recheado de músicas dançantes e considerado um dos melhores álbuns de sua década. O formato do seu álbum físico  imita uma fita cassete com perfeição, além das fotos do photobook também seguirem o conceito de filme retrô. 

E aí, conta pra gente, qual outro álbum você incluiria nessa lista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *