Matérias

3 obras que inspiram o universo do Billlie

O Billlie é um dos grupos de K-pop com um dos conceitos mais bem trabalhados que existem atualmente. Seu universo é vasto e abrange não apenas seus MVs, mas também seus mini filmes e principalmente suas músicas.

Seu enredo gira em torno de Billlie Love, uma garota que desaparece no 11° dia do fim do verão. Dentro desse universo, dizem que ela foi levada por uma criatura para o outro lado do mundo, enquanto o sino badalou a 11ª hora, e dos céus caia uma chuva roxa. Dizem que ela estava à espera de suas amigas, e que essas a protegeriam, mas elas não chegaram a tempo. Será que é verdade?

Acompanhamos o grupo de meninas em busca de sua amiga, e a cada descoberta que fazemos, sentimos uma enorme necessidade de saber mais!

Os vídeos do grupo trazem várias referências à obras que podem ter inspirado este universo, e que, portanto, seriam essenciais para entendê-lo. Reunimos 3 (mas são MUITAS!) para compartilhar com você!

The Challenge é um livro da autora Danielle Steel, sobre amizade, juventude e família.

Nele, Juliet é uma garota de 15 anos, que decide usar suas férias escolares para visitar seu pai em uma pequena cidade pecuária. Por conta da vizinhança calorosa e acolhedora, e ao que parece isso inclui os sentimentos que nutriu pelo filho de um fazendeiro, ela acaba se apaixonando pelo lugar e decide morar com o pai.
Juliet e os jovens do lugar são aventureiros e inseparáveis, até que um dia, que era para ser apenas mais um dia normal, tudo muda. Eles acabam em uma situação arriscada, e precisam da ajuda um do outro.


Pouco se sabe sobre Billlie Love. O único familiar citado é seu pai, e quanto mais o tempo passa, mais as pessoas parecem se esquecer dela ou do que lhe aconteceu. No pequeno filme de “the collective soul and unconscious” esse livro aparece perto do diário de Billlie logo nos primeiros segundos. E com as várias versões do que pode ter acontecido quando ela desapareceu, apenas seu grupo de amigas sabe a verdade. Quando todas recebem um convite familiar e ao mesmo tempo inesperado, elas decidem que precisam voltar a se unir como naquela época para encontrarem sua amiga.

A Origem é um filme de ficção científica e ação, escrito e dirigido por Christopher Nolan. A obra aborda os conceitos de sonhos lúcidos e inserção de sonhos.

Em seu enredo, Dom Cobb é um ladrão que usa suas habilidades para roubar informações do inconsciente dos seus alvos durante seu sono, através dos sonhos. Por perder as pessoas que mais ama e tentar recuperar algumas delas, Cobb decide sua última missão: fazer uma inserção, ou seja, usar os sonhos de uma pessoa para implantar a origem de uma ideia.

Em “the collective soul and unconscious”, era que começa com a música “snowy night” e dá início a uma trilogia que contará o que aconteceu antes do desaparecimento de Billlie, vemos o grupo de meninas viajando para outro planeta através de um sonho. Sabemos que é um sonho, não apenas pela forma surreal que elas encontram para fazer isso, mas também porque quando chegam lá, uma das coisas que encontram é um pião muito parecido com o que Cobb usa em “A Origem”, objeto que ele diz ser um totem para que saiba distinguir se está vivendo a realidade ou se está no mundo dos sonhos. No filme, se esse pião não parar de girar significa que ele está dentro de um sonho.


Outro momento em que vemos a influência desse filme é no MV de “GingaMingaYo (the strange world)”, quando todas as meninas adormecem e vão juntas para o mesmo sonho. Enquanto exploram o lugar, percebe-se que inconveniências fora do sonho, no mundo real, afetam fortemente o sonho que estão tendo. Por isso ocorrem tremores e começam a aparecer algumas criaturas assustadoras.

ENCHANTED NIGHT é um livro do autor Steven Millhauser, uma fantasia romântica e poética sobre uma noite de luar e vários personagens.

Inclui uma banda de garotas adolescentes que invadem casas para deixar um simples recadinho, uma mulher que se apaixona por um fantasma em seu quintal, um manequim que teve seu emprego rebaixado e bonecas que ganham vida no sótão de uma casa. 

Esse livro aparece não apenas sendo lido no MV de “eunoia”, mas também inspira a música “enchanted night ~ white night (白夜)”, que ,não ironicamente, tem um vídeo em que um trecho seu é narrado. Assim como no livro, ao que parece as meninas invadem uma casa. Não há muitos detalhes, mas gera muita expectativa em nós, que esperamos o próximo retorno das divas para sabermos mais!

E você, gosta do universo do Billlie? Conseguiu notar mais alguma referência? 

Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *